segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gouveia, Minas Gerais, Brasil, Hospital Aureliano Brandão

Foto nº 899
Evento: Construção do Hospital Auréliano Brandão
Local: Hospital Auréliano Brandão
Data: inicio dos anos 50
Fonte: Dr. Waldir Almeida

Um comentário:

  1. Residia em Gouveia, quando do início da construção do Hospital. Assisti à inauguração dele. Quantas vezes, nos passeios pelas campinas salpicadas de sempre-vivas em flor, levados por meu pai, meu herói e "eterno namorado", Manoel de Paula, após passarmos pela Caixa Dágua, onde o terreno era um cascalho vermelho, ao qual chamávamos gorgulho, parávamos na construção! Papai olhava todos os detalhes, como se mestre de obra fosse, e esperávamos, ansiosos, para dar continuidade ao passeio campestre. Lembro-me do campo de futebol, ao lado da construção! Por fim, eis que surge, majestoso, o Hospital "Aureliano Brandão"! Teve como primeiro médico, o emérito e eficiente Dr. Jurandir, acompanhado, sempre, pela dedicação do Sr Efigênio Gomes Pereira. As lembranças povoam a minha mente e se atropelam, por me trazerem saudades de uma infância muito feliz.

    ResponderExcluir